A melhoria da gestão de pessoas por meio da criatividade dos funcionários


A velocidade com que o volume de informações transita no ambiente corporativo tem sido cada vez maior. A partir disso, constatou-se que as pessoas realmente fazem diferença nos negócios, de acordo com artigo publicado no portal RH.com.br. É por meio dos talentos que surgem as propostas inovadoras, que permitem o destaque de uma organização entre os concorrentes.

Em uma floricultura de São Paulo, por exemplo, a diretoria busca estimular a criatividade dos funcionários e treiná-los para isso, já que o negócio se trata de “arte floral”. A empresa possui um departamento de criação dentro do setor de Marketing, que é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços. Os diretores acreditam que investir na criatividade dos colaboradores é uma forma de atrair e reter talentos para a equipe.

Para manter o ambiente criativo no dia a dia, a empresa busca oferecer flexibilidade de horários para que os funcionários terminem os estudos. Além disso, há investimentos em treinamentos para os profissionais, a fim de garantir o crescimento, o aprimoramento e o rompimento com a zona de conforto.

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