Mercedes integra Facebook ao carro


Segundo o vice-presidente de parcerias e plataformas do Facebook, a versão reflete a expansão da rede social em diversos ambientes com telas e conexão disponível

A Mercedes Benz vai oferecer acesso ao Facebook através de seus veículos. Com algumas funções diferentes, foco na localização dos amigos do usuário e de empresas locais, o motorista poderá acessar a rede social quando estiver na estrada ou no trânsito.

O serviço será integrado a um novo sistema telemático de bordo que será apresentado na Consumer Electronics Show (CES), esta semana em Las Vegas.

Segundo Dan Rose, vice-presidente de parcerias e plataformas do Facebook, a versão reflete a expansão da rede social em diversos ambientes com telas e conexão disponível.

“Agora os carros contam com telas inteligentes, e devemos esperar que mais e mais montadoras venham a desejar que essas telas sejam capazes de permitir conexão com amigos do usuário, para aproveitar o contexto social que surge com isso”, afirmou Rose em entrevista.

“Uma das coisas mais importantes que as pessoas fazem nas telas de seus carros é a navegação via GPS; e acreditamos que a capacidade de verificar que amigos estão por perto será realmente interessante para as pessoas”, disse.

Porém, a integração da rede com veículos envolve problemas com segurança no trânsito deviso à distração dos motoristas.

Por – www.administradores.com.br

Com informações da Reuters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s