Redes Sociais. Alguém ainda duvida?


Há bastante tempo anunciamos a importância das redes sociais no contexto de integração da marca com possíveis e clientes ativos, bem como no ranking dos buscadores.

 Alguns profissionais pensam que basta ter um perfil na rede para estarem prontos. Ledo engano. Há necessidade de muito mais. Precisa ter um perfil completo, precisa ter um perfil atrativo e mais e quiçá o mais importante de tudo: Precisa ser atualizado constantemente.

Uma prova desta realidade não futura, mas presente, foi uma reportagem da semana passada que mostra o trabalho que o Google tem feito junto as redes sociais para disponibilizar em seus resultados aquilo que está no perfil das redes sociais.

“Estamos trazendo o seu mundo, rico de pessoas e informação, para a busca”. É assim que o Google define o Search, Plus Your World, uma repaginada no mecanismo de busca do titã da internet. De acordo com o post no blog oficial da empresa, o novo recurso visa integrar mais as redes sociais aos resultados de busca do Google.

Basicamente, funciona da seguinte forma: hoje, você depende muito de páginas públicas, criadas por qualquer pessoa. A ideia do Google é manter essa capacidade, mas indexando também conteúdos de seus amigos em redes sociais relacionados ao termo buscado. Em outras palavras, se procurar por um determinado produto ou local, postagens de seus amigos no Facebook ou no Plus, relacionadas ao que foi procurado, também estarão nos resultados, em uma guia separada.

Em bom português, se você atualiza com frequencia, tem amigos e os assuntos que posta são relevantes, você estará cada vez mais disponível para ser localizado e encontrado nas redes sociais.

E a pergunta que não quer calar: Como você está usando as redes sociais hoje?

Tem perfil pelo menos no Twitter, Facebook e LinkedIn?

Isto é o básico…

Não fique longe das redes sociais, você pode estar fora do mundo de hoje…

Por – Gustavo Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s