Caixinha de Surpresas


Átila e Rosi

É… a vida é uma caixinha de surpresas.

Às vezes encontramos o presente que guardamos com carinho e muitas vezes colocam em nossa caixinha surpresas que nos decepcionam.

Nem sempre é o que esperamos, mas quando abrimos esta caixa e encontramos o inesperado levamos um choque no momento e ficamos abalados, sem rumo.

Depois de um tempo passamos a analisar o que foi deixado nesta caixa, pensamos em jogar fora e podemos até tentar jogar, mas não conseguimos, pois aquele momento, aquele instante em que abrimos a caixa e nos deparamos com o inesperado não conseguimos apagar de nossa memória.

Aí então precisamos conseguir limpar esta caixa para voltar a colocar presentes que gostaríamos de encontrar quando abrir e também voltar a deixar espaços para as pessoas que passam por nossa vida deixarem seus presentes.

Quantas vezes na vida recebemos presentes que sinceramente não é o que gostaríamos de receber?

E a vida é assim… não somente o presente de forma material que as pessoas nos deixam, todos os dias nos é entregue presentes.

Presentes em forma de gestos, carinhos, alegrias, tristezas, ódio ou amor.

Então, vai de cada um de nós saber todos os dias administrar e conviver com este presente.

Refletindo, resolvi abrir minha caixinha de presentes todos os dias vendo e analisando no que vai me servir ou ser útil este presente.

Caso ele seja útil para minha vida vou guardá-lo com carinho e procurar todos os dias ver e relembrar o momento que recebi.

Caso percebo que não me será mais útil, utilizo a seguinte técnica: reciclagem e descarte.

Reciclagem – busco transformar o que realmente for possível neste presente, o que consigo reaproveitar e assimilar de experiência com tudo isto, tentando fazer de tudo para as pessoas não me darem mais este tipo de presente.

E finalmente a mais difícil, o Descarte – procuro realmente retirar definitivamente de minha caixa, dar um fim, extinguir de minha vida tudo que não me faz bem.

Para isto preciso fazer a limpeza da caixa sem sentir ódio, mágoa ou qualquer sentimento negativo, pois fui eu mesmo que um dia aceitei e permiti que esta pessoa depositasse seu presente em minha caixa.

Devo perdoar a pessoa que me deixou este presente e também me perdoar por tê-la deixado depositar seu presente em minha caixa, não guardando maus sentimentos.

Se tentar fazer a limpeza com maus sentimentos, os presentes se tornarão pesados demais e não conseguirei retirá-los da caixa.

E…não conseguindo retirar, a caixa ficará cheia e não vai ter mais espaços para outras pessoas colocarem seus presentes e até eu mesmo não vou conseguir me presentear.

Sinto que quando estou com a caixa cheia por mais que tente não consigo sair do lugar e consequentemente não consigo nem me comunicar com Deus.

Hoje sinto que Deus é Amor e que para fazer minha oração, primeiro preciso limpar meu coração e para isto procuro antes de cada oração limpar minha caixa de sentimentos que me perturbam, procuro me lembrar de momentos em que me senti feliz ou que fiz alguém feliz, algo que me traga paz e quando realmente consigo sentir esta paz, este é o momento de fazer a oração e de me encontrar com Deus. Enquanto não sentir este amor verdadeiro, sei que estarei orando para Deus em palavras, mas quem realmente estará me ouvindo não é o Deus do Amor, porque Deus é puramente e somente Amor.

E é com este sentimento de amor que vamos conseguir retirar os presentes indesejáveis e cuidar de nossa caixinha de surpresas.  Descobrindo este amor, teremos uma caixinha cheia de boas surpresas, bons presentes. Para si próprio e também para presentear os outros.

Escrito por **Rosimeire Marques da Silva Coneglian** da dupla ÁTILA E ROSI – PRESENÇA CONFIRMADA PARA O 2º CONGRESSO DE RECURSOS HUMANOS DO INTERIOR PAULISTA COM A PALESTRA – ” Transformando Não em Sim – A REVOLUÇÃO DOS RESULTADOS”

** Átila e Rosi, consagrados na TV nacional e internacional pela história de versatilidade e eficiência, formam a dupla de palestrantes mais requisitada da atualidade.  Com amplo currículo, ambos são: Ilusionistas, psicopedagogos, escritores, jornalistas e neuropesquisadores cognitivos com profundo conhecimento em relacionamento humano,

Na Centro Oeste Produções, por 10 anos, dirigiram, criaram e apresentaram em todas as emissoras de TV do país: programas de TV, comerciais, homenagens, documentários e Shows de ilusionismo, recebendo prêmios como o Vladimir Herzog em 1997.  E dois dos mais cobiçados prêmios internacionais conferidos a mágicos ilusionistas e a espetáculos mágicos de todo o mundo.  Os prêmios internacionais foram outorgados pela IMS – INTERNATIONAL MAGICIANS SOCIETY – New York / EUA (sede da IMS) em 2003 e 2004 respectivamente (2003 – Prêmio de melhores Mágicos Ilusionistas do Brasil.  E 2004 – Prêmio de melhor Espetáculo Mágico do Brasil.) entre outros.
Dirigem há 15 anos a Átila e Rosi Transformando Pessoas!  Empresa especializada em palestras e treinamentos com foco em Relacionamento humano, sustentabilidade, vendas e negociação.   Atuando continuamente em 19 estados brasileiros com os mais variados temas: Superação, sustentabilidade, humanização, novidades no varejo, carreira, empreendedorismo, atendimento, vendas, negociação, estratégia, marketing, comunicação empresarial, criatividade, inovação, liderança, relacionamento, trabalho em equipe, excelência, ética, administração, qualidade total, qualidade de vida, segurança e oratória.

Mágica que traz resultados!
Conteúdo forte dirigido aos objetivos do cliente, versatilidade, experiência, equilíbrio, comunicação eficiente, mágica, humor, música e emoção vibrante são algumas ferramentas utilizadas pela dupla de conferencistas mais requisitados da atualidade.  Mais de 680 cidades brasileiras e 537 mil pessoas já prestigiaram a dupla.  Para se ter uma idéia do ritmo das apresentações,  nos últimos 4 anos, Átila e Rosi realizaram mais de 450 palestras.

Especialistas em Ilusionismo, Neurociência Cognitiva da Mágica, relacionamento humano, sustentabilidade, vendas e negociação, suas palestras são focadas em transformar pessoas positivamente, fazendo-as entender a necessidade da transformação pessoal em busca do “ser uma pessoa sustentável” (Profit – Planet – People) se tornando mais eficiente; atendendo com alegria e excelência; vendendo mais; conseguindo bom relacionamento familiar, social e corporativo; cumprindo metas; aumentando auto-estima, confiança em si e nos outros; sendo uma pessoa altamente equilibrada e ponderada sem perder a velocidade empreendedora; produzindo mais, com mais amabilidade e com a visão focada no ser, humano.
Assim, Átila e Rosi falam diariamente para algumas das maiores empresas e algumas das mais exigentes platéias do país, mudando atitudes e comportamentos com alto índice de eficiência.
O sucesso desta dupla de conferencistas e ilusionistas internacionais, juntos há mais de 25 anos, se deve ao carisma e a metodologia inovadora que chama a atenção e encanta, transmitindo conteúdos técnicos de maneira descomplicada com grande criatividade e comunicação simples.  Átila e Rosi criam e realizam uma palestra artesanal única que atende 100% as necessidades expostas pelo cliente gerando aderência ao conteúdo e uma sensação intensa, espetacular e inesquecível em quem participa dos treinamentos.
Altamente eficientes Átila e Rosi possuem muitos clientes satisfeitos, entre eles: FAAP Fundação Armando Álvares Penteado, Correios, Caixa Econômica Federal, UNIMED, SABESP, FIEAM Federação das Indústrias do Amazonas, FIESP Federação das Indústrias de São Paulo, FIEMT Federação das Indústrias do Mato Grosso, SESI (SP-MT), SENAI-MT, ABRH Nacional Associação Brasileira de Recursos Humanos, Tilibra, Tiliform (20 anos), Rede Aleluia, Line Records, SEBRAE (SP, MT, BA, MT, MA, RG), Alston, Editora Gente, ALL America Latina Logística, Bradesco Vida e Previdência (25 anos troféu Locomotiva), FEMSA, Agrofito, Mercedes Benz DO Brasil, Johnson & Johnson, Metrô-SP, USC Universidade Sagrado Coração, UNESP, USP, Médison do Brasil,  Volvo (30 anos), Yamaha administradora de consórcio,  TV Record, SBT Sistema Brasileiro de Televisão, Rede Globo, Natura, Schering Plougth, Vita Dermi Hipoalérgica, Midori, OCEPAR Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, COPEL Cia Paranaense de Energia, CESP Cia Energética de São Paulo, CPFL Cia Paulista de Força e Luz, ASPAS Associação Paraense de Supermercados, AMAPS Associação Macapaense de Supermercados, ABRAS Associação Brasileira de Supermercados, Canapar Associação dos Fornecedores e Plantadores de Cana Paranapanema, Rossi Construtora, Coca Cola, TAM, Pró Market, Sassazaki, Prefeituras de (Bauru, Jaú, Bocâina, Barra Bonita, Itatinga, Iacanga, Garça, Ilha Comprida, Itatiba, etc.), Associações Comerciais de (Americana, São Paulo, Guarulhos, Vinhedo, Tupã, Bauru, Marília, Santa Cruz do Rio Pardo, Lençóis paulista, Bariri, Itápolis, Tabatinga, Osvaldo Cruz, Rio Claro, etc.) entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s