Como conseguir o melhor de cada funcionário?


Como conseguir o melhor de cada colaborador?

O articulista da revista Times Jeff Haden ensina como buscar o melhor desempenho da equipe sem que o chefe precise recorrer a mensagens prontas

Você provavelmente já se viu nessa situação. Encarando um papel em branco e se esforçando para escrever um discurso motivacional que vai inspirar todos os colaboradores da empresa. Em texto publicado na revista Time, o articulista Jeff Haden ensina como não passar por esse sufoco e conseguir o melhor desempenho da equipe sem precisar recorrer a palavras prontas.

Confira as dicas:

CEO por um dia

Ontem gerente regional, hoje seu colaborador é o CEO. O que eles fariam para melhorar a companhia? Haden afirma que muitas respostas estão relacionadas ao trabalho exercido por cada um, mas outros assuntos são bem mais amplos. Lembre-se de que cada membro da equipe está mais sujeito a expressar sua opinião indiretamente, para não ofender ninguém.

Ele afirma que em companhias em que essa experiência foi realizada, os chefes obtiveram feedbacks bem diferenciados. Colaboradores relataram que, como chefes, descobriam um lado de seus colegas antes desconhecido, além de compreenderem melhor a dinâmica dos negócios.

Head destaca que os chefes também aprenderam com a inversão de papéis. Eles puderam perceber que muitos colaboradores enxergam a empresa como uma família e que fortalecer esse laço pode ser bastante positivo para melhorar o desempenho de cada um. Ele cita o exemplo de um executivo que passou por 30 setores da empresa, como vendas, contabilidade e também trabalhou como motorista. Esse processo o fez entender as necessidades da companhia.

Saiba o que aborrece sua equipe

Conhecendo seus colaboradores, você poderá eliminar o que os deixa insatisfeitos no trabalho e impede que deem o melhor de si. Invista em escritórios satélites em outras cidades para que a empresa possa recrutar novos talentos. Contratar alguém que esteja fora do seu meio pode acrescentar muito à companhia.

Se você estiver disposto a promover o “CEO por um dia”, diga a cada empregado quais ideias eles gostariam de implantar. Seja aberto e honesto, e responda atenciosamente “sim ou não” e, mais importante, “por quê”.

Por Redação Administradores

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s