Veja 10 ferramentas de escritório que estão em extinção, segundo pesquisa do LinkedIn


De acordo com a pesquisa, 81% dos profissionais brasileiros acreditam que a máquina de fax está em extinção

O LinkedIn realizou um levantamento sobre ferramentas de escritório e tendências que estão prestes a serem extintas. Segundo a pesquisa, 81% dos profissionais brasileiros acreditam que a máquina de fax está em extinção.

Participaram da pesquisa “Ferramentas de Escritório em Extinção”, o LinkedIn mais de 7.000 profissionais ao redor do mundo, que foram questionados sobre quais ferramentas de trabalho e tendências são mais prováveis de não serem vistas no ambiente de trabalho até 2017. Milhares de profissionais concordaram que poderiam facilmente imaginar fortes candidatos, como gravadores de fitas, máquinas de fax e porta – cartões de mesa aninhados em uma exibição de museu ao lado de fósseis e esqueletos de Tiranossauros.

De acordo com os profissionais brasileiros, os 10 itens e tendências de escritório que estão se tornando raros e podem até desaparecer nos próximos cinco anos são:

1. Máquinas de fax – 81%

2. Padrões de horário de trabalho – 62%

3. Gravadores de fita – 48%

4. Computadores de mesa – 41%

5. Trajes formais de trabalho (terno, gravata, etc.) – 35%

6. Porta – cartões de mesa – 29%

7. Um escritório com porta – 26%

8. Baias – 25%

9. Telefones de mesa – 23%

10. Cartões de visita – 17%

Globalmente, os profissionais selecionaram tablets (55%), armazenamento em nuvem (54%), horas flexíveis de trabalho e smartphones (que empataram em 52%) como as ferramentas de trabalho que estão se tornando onipresentes. Os profissionais no Brasil selecionaram horas flexíveis de trabalho (62%) como a ferramenta de trabalho que está comandando a Terra.

Profissionais ao redor do mundo também sugeriram alguns sonhos que gostariam de ver no futuro. Globalmente, esses sonhos incluem ter um clone ou assistente para ajudá-lo ao longo do dia (25%), um lugar no escritório que tenha luz natural (25%) e um lugar quieto no escritório onde você possa tirar um cochilo (22%). Para os profissionais brasileiros, o sonho número um é ter uma área no escritório que tenha luz solar (30%).

Em uma reviravolta curiosa, 19% dos inquiridos globais disseram que gostariam de ter um botão de mudo para seus colegas de trabalho, assim não teriam de ouvi-los falar.

 Por Administradores.com

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s